terça-feira, 1 de novembro de 2011

DEPOIS EU FAÇO

     Estudar ou ficar no MSN? Dar uma arrumada no quarto ou dormir mais 15 minutos? Talvez você não perceba, mas todo dia, a toda hora, temos que decidir o que fazer. Tirar o lixo para fora agora ou continuar vendo TV? Escrever de uma vez o trabalho final ou aproveitar o sol lá fora? Às vezes a decisão parece fácil, mas pode acabar em situações complicadas: dizer ao chefe que ainda não terminou o relatório ou inventar uma desculpa?  Se na hora de decidir  você costuma escolher a opção de deixar para depois, está entre os 95% das pessoas adeptas da procrastinação.
     A palavra vem do latim procrastinare, que é a união do prefixo pro (encaminhar) e castinus (amanhã). Ou seja: enrolar. O Oxford Dictionary registra que ela teria sido publicada em inglês pela primeira vez por volta de 1548. O Brasil mal havia nascido e o termo já estava disseminado pelo mundo. Imagine a prática. Em Roma, Cícero já criticava Marco Antonio por gastar tempo em festas e deixar seu trabalho de imperador em segundo plano. Dizia: "In rebus gerendis tarditas et procrastinatio odiosa est". Algo como: "Na conduta de quase todo relacionamento, lerdeza e procrastinação são coisas odiosas".
     Mas a procrastinação nunca foi tão presente na vida das pessoas quanto depois da invenção do computador - essa máquina de trabalho e estudo que também funciona como janela para o mundo e sala de bate-papo com os amigos. Os computadores de boa parte das empresas são controlados por proxys e firewalls, aplicativos que bloqueiam o acesso  a determinados sites e ferramentas online. Em alguns ambientes de trabalho, até  mesmo e-mails pessoais são proibidos, e há sistema de controle de acesso pelos quais  os funcionários do departamento de tecnologia podem saber exatamente como e quando você usa a internet. Isso se eles não estiverem ocupados respondendo mensagens no orkut ou MSN, é claro.
     Procrastinação é bem diferente de preguiça. Enquanto preguiça é evitar trabalho, a primeira é ter muita coisa para fazer e deixá-la para a última hora. "A procrastinação está relacionada a uma discrepância entre intenção de trabalhar e a ação real de trabalho", afirma Piers Steel, psicólogo da Universidade de Calgary, no Canadá, e autor de estudos sobre o assunto. "Procrastinadores têm uma intenção maior de trabalhar, mas só no começo do processo." Imagine uma linha com dois extremos de produtividade. De um lado, Macunaíma, o acomodado personagem de Mário de Andrade, e de outro o hiperativo Leonardo da Vinci. Seria bem mais fácil encontrar procrastinadores no lado renascentista. Aliás, ele próprio tinha um considerável portfólio de projetos deixados para depois e é reconhecido como um dos grandes enroladores da história. Diferentemente dos preguiçosos, os procrastinadores são viciados na sensação de prazo estourando. Deixam tudo para a última hora porque gostam da adrenalina da urgência. Como Rocky Balboa, só funcionam no último round.
     Mas nem toda procrastinação acaba em vitória. Se os procrastinadores se defendem dizendo que curtem trabalhar sob pressão, os cientistas estão descobrindo que eles estão longe de se sentir felizes com esse hábito. Pesquisas indicam que 20% dos trabalhadores de escritório dos EUA sofrem patologicamente do problema. É o dobro do número de casos de depressão no mesmo ambiente. O psicólogo Piers Steel descobriu que a maioria dos enroladores convive mais com estresse, sentimento de culpa, baixa autoestima e arrependimento por não terem trabalhado antes. O problema também acontece na sala de aula. Segundo a psicóloga Patricia Sommers, da Universidade do Texas, nos EUA, mais de 70%  dos estudantes americanos deixam trabalho para depois - e 20% fazem isso de forma preocupante.
     O sentimento de culpa aparece porque, sem conseguir controlar o próprio tempo, os procrastinadores sentem que o dia passa sem que tenham produzido o mínimo necessário. Assim, criam um caos pessoal que acaba em sentimentos depreciativos. Há casos de gente que se endivida por  perder prazos de pagamentos, que fica desempregada ou passa por crises de autoestima. Estudos da pesquisadora Fuschia Sirois vão ainda mais longe. Para ela, a procrastinação é um caso de saúde pública. Ela descobriu que aquele costume de deixar a ida ao médico para depois ou postergar a matrícula na academia causa problemas de saúde definitivos. Analisando 254 adultos, ela descobriu que os enroladores sofrem mais de estresse e até de resfriado. Pior: não verificam equipamentos de segurança em sua casa, automóveis e ambientes de trabalho, causando problemas para a família. (Desconheço a autoria).

197 comentários:

  1. Eu acho que a pessoa tem que saber como não enrolar.Aprendendo a dizer não e assumindo seus compromissos ou até uma tarefa pendente,agendar certas tarefas e serviços para depois,você tem que saber se concentrar e saber ver o lado bom das coisas.

    Kelvin 9º C

    ResponderExcluir
  2. #POKERFACE, #VERDADEDÓI, #ISSOJAACONTECEUCOMIGO, #POKERFACE², #MAISCOMOPODEISSO, #SENTIMENTOSMULTIPLOS E AO MESMO TEMPO, HAHAHA, MUITO BOA PROF, lol

    Pedro 9ºB

    ResponderExcluir
  3. Deixar as coisas para depois tem de ser segunda opção, temos de ter a sã consciência de que se deixarmos tudo para depois e dar mais tempo ao lazer não faremos nada, até porque a preguiça e a irresponsabilidade já tomaram conta, e aí você passara o resto do dia na TV mesmo sabendo que tem de tirar o lixo para fora, ou preferir ficar no MSN ao estudar para aquela prova de matemática. Pois é, tem horas que é necessário deixar o lazer de lado,ou até mesmo a preguiça e acordar para a vida, por que a TV, o computador não vão sair correndo, já o seu trabalho e seus estudos,não podem esperar para depois.

    ResponderExcluir
  4. Procrastinação, levemos esta ideia adiante! ótimo tema, rsrsr.. saudades profª

    ResponderExcluir
  5. O texto nos faz refletir se estamos mesmo usando nosso tempo para o que é realmente necessário. As vezes deixamos de estudar ou trabalhar, para assistir TV, ou ficar no computador, e isso não é o certo, pois antes da diversão vem a obrigação.

    ResponderExcluir
  6. Temos que fazer as coisas importantes primeiro como trabalhos e coisas da escola e nâo deixar tudo para a ultima hora pois precisamos fazer as obrigações e também não podemos esquecer do lazer.

    Belo texto.

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito pois explica o que pode acontecer com esses caras(incluindo eu, que sou assim)e mostra a realidade, ja que ninguém tem coragem de assumir e se organizar, pois dizem que "não tem tempo" para realizar o que realmente a de fazer.

    ResponderExcluir
  8. Deixar para depois sempre dá alguma complicação, se alguém lhe pedir para fazer alguma coisa, faça na hora.

    Como por exemplo, deixar para fazer o trabalho de última hora. Dia 04 tem que entregar um trabalho e só dia 03 você começa a fazer o trabalho. Na hora de imprimir, a tinta da impressora acabou. E agora? O que você vai fazer? Escrever a mão? Mas você está com sono, cheia de tarefas para fazer. Então a pessoa começa a fazer o trabalho super corrido, com a letra feia, sem capricho, e a nota também não vai ser "bonita".

    Tem que saber a hora certa de ficar na TV, de ficar no computador, de sair e a hora de fazer algo que realmente importa.

    ResponderExcluir
  9. Eu achei este texto muito interessante e preocupante, pois muitas pessoas têm este problema. Devemos sempre deixar as coisas importantes - como a escola, trabalhos e deveres - em primeiro lugar. Quando nós completarmos nossas tarefas e obrigações, aí sim poderemos ter nosso momento de lazer sem preocupações. Muito Legal!

    ResponderExcluir
  10. Eu acho a procrastinação é um problema sério no brasil pois os estudantes ficam assistindo TV, e não fazem seus trabalhos e suas obrigações depois ficam atolados de coisas no ultimo dia mesmo que eles deveriam fazer depois de suas obrigasões.

    ResponderExcluir
  11. Achei o texto muito interessante, pois ele relata o que nós costumamos fazer na maioria das vezes. Deixamos nossas obrigações de lado para ficar no computador ou batendo papo com os os amigos, coisa que, além de desperdiçarmos o tempo que temos para não deixar tudo para a última hora acaba prejudicando nossos afazeres.

    ResponderExcluir
  12. Essa é a pura e angustiante verdade. Deixamos todos os afazeres importantes para depois, pois requer uma atenção maior e mais inteligência, para mexer em coisas supérfluas e não tão importantes ( como redes socias, brincar, dentre outras coisas ).Precisamos deixar essa preguiça de lado e se importar realmente com as coisas importantes. Pois como diz o ditado " Brasileiro não desiste nunca ", e não vamos desistir de tentar começar a mudar, por nós mesmos.

    ResponderExcluir
  13. Todos temos responsabilidades e por isso devemos ter consciência com nossos atos.Por exemplo tem aquela prova de português e você escolhe em ficar no computador ou na TV,então depois você tem que sofrer as consequências,então eu prefiro colocar o lixo para fora,estudar para a prova e trabalhar e depois quando tiver um tempo livre você pode ir no computador e se preferir ir no computador.

    Laís 8°A

    ResponderExcluir
  14. O texto me fez pensar muito por certos atos que cometi pois muitas vezes estou com tanta preguiça que não quero fazer nada, mas sempre parece que fica uma vozinha na minha cabeça dizendo para mim fazer tudo o que eu devo fazer. E quando não faço depois fico pensando por que não fiz isso? Por que não fiz aquilo? E eu fico com um arrependimento que fica um tempão na minha mente.
    Mas agora já disse para mim mesma que nunca mais deixarei as coisas para a última hora.

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Esse texto nos mostras que a maioria da população tem esse costume de procrastinar,deixar as coisas para última hora que não é muito bom para nós,deixamos de fazer nossos deveres e nossas obrigações para assistir TV,computador entre outros.Temos que cumprir com nossas obrigações e não procrastinar.

    ResponderExcluir
  17. Gostei muito do texto e concordo com tudo, pois muitas vezes o que nos atrai é a diversão, mas nem sempre o que nos atrai é o certo a fazer. Todos nós temos direitos (como o lazer), mas também temos deveres, e cumprir com os deveres é necessário. As vezes bate aquela preguiça, mas não podemos desanimar, porque depois dos deveres nós podemos nos divertir o quanto quisermos.


    Nayara Alves 8º ano A

    ResponderExcluir
  18. Eu acho esse texto muito interessante porque, realmente, muitas pessoas deixam as coisas pra cima da hora, eu por exemplo, sou um desses. Não é bem uma preguiça, você quer fazer certa coisa, sabe que isso tem que ser feito, mas não sente força de vontade pra fazer o seu trabalho. E quando já esta em cima da hora, parece que o tempo passa muito rápido, isso me deixa estressado, porque eu gostaria de fazer outra coisa como assistir TV, no computador, não ficar a tarde toda fazendo esse tal trabalho.

    ResponderExcluir
  19. É claro que tem sempre alguma coisa que preferimos fazer,mas acho que temos que dar prioridade as coisas que realmente são importantes para nós. O que é mais importante entrar no msn ou concluir o seu trabalho ?
    Nem sempre o que preferimos fazer, é o que devemos fazer.Então não fique deixando as coisas pra ultima hora,isso pode acabar dando problemas,analise os seus atos com cuidado para não se complicar. Adorei o texto!

    ResponderExcluir
  20. Gostei muito desse texto pois,fala sobre responsabilidade de escolher a coisa certa ou a errada,eu acho que sair do computador para levar o lixo ou desligar a tv para estudar um pouco não vai ser o fim do mundo!!!

    ResponderExcluir
  21. Gostei muito do texto, acho que isso serve para abrir muito olhos por aí, acontece muito comigo de deixar trabalho para a ultima hora, mas todos nós temos deveres, assim como também temos direitos, então temos que cumprir nossos deveres. e é isso ai, #POKERFACE

    ResponderExcluir
  22. Esse texto mostra que muita gente não tem responsabilidade com suas obrigações e que eu sou uma dessas pessoas que deixa para fazer a tarefa ou o trabalho para a última hora.

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  24. Eu achei o texto muito interessante pois fala sobre a pura verdade de hoje em dia. Nós, invés de fazer as coisas importante primeiramente como estudar, rezar, limpar o quarto etc... Preferimos fazer coisas que não são uteis ao nosso dia a dia, temos que mudar isso imediatamente pois não estamos se importando com nosso desenvolvimento e sim com a diversão que não nos leva a nada.

    ResponderExcluir
  25. Sabe o texto mostra muita da realidade que vivemos hoje em dia até porque os adolescentes hoje em dia troca o trabalho pelo computador, mas esse texto é interessante porque incentiva a primeiro cumprirmos nossas responsabilidades. Obrigada pelo texto.

    ResponderExcluir
  26. Achei o texto muito interessante, cada palavra que esta no texto é verdadeira, muitas vezes eu e muitas pessoas que conheço deixam varias coisas importantes pra fazer no ultimo minuto.
    Adorei o texto, agora quando eu acabei de ler o texto, fiquei pensando em varias coisas que eu já deixei pra fazer no ultimo minuto. Sempre que fiz isso acabava me atolando toda e acabava me perdendo no que tinha pra fazer e acabava até esquecendo de fazer.
    Adorei o texto e vou mostra-lo pro meu pai, que deixa tudo pra fazer no ultimo segundo e que acaba atolando varias pessoas com seus planos.

    ResponderExcluir
  27. O texto fala de hoje em dia como a maioria das pessoas agem nessas situações , e isso deixa o texto mais interessante , as pessoas as vezes não agem como devem e acaba havendo algum imprevisto , se ela tivesse feito a coisa certa talvez não haveria nada de errado. Esse texto faz as pessoas pensarem mais sobre suas ações.

    ResponderExcluir
  28. Bem eu acho que tudo tem a sua hora certa e devemos ter consciência do que iremos fazer ou não fazer, devemos planejar o que botar em 1° lugar em nossas vidas, por isso devemos pensar muito bem em nossos atos, e o texto e uma otima influencia de reflexao para nois

    ResponderExcluir
  29. Eu achei este texto muito interessante e preocupante, pois muitas pessoas têm este problema, e mostra que muita gente não tem responsabilidade com suas obrigações.E muita gente acha que ser vadiu é uma coisa boa e nem sempre o que preferimos fazer, é o que devemos fazer.

    ResponderExcluir
  30. Eu achei super interessante esse texto.Mostrou que não devemos deixar as coisas pra depois ,pois podemos ficar desesperados , e agoniados para fazer tudo depressa.É mais fácil fazer tudo na hora do deixar pra depois.

    ResponderExcluir
  31. Eu achei que esse texto falou toda a verdade, afinal nos temos o costume de deixar tudo para depois por mais que seja pequeno o que devemos fazer deixamos para mais tarde, amanhã eu faço, ainda tem tempo, e por fim se esquecemos, e acabamos não cumprindo com nossas obrigações. Esse texto serve de reflexão para pensar antes de fazer qualquer coisa e não deixar para amanhã o que podemos fazer hoje, agora.

    ResponderExcluir
  32. Esse assunto se focaliza no que a maioria das pessoas fazem e vivem no dia a dia, deixando tudo para a ultima hora, e acabam tendo problemas não só em casa com a correria de fazer nos últimos minutos, mas com sigo mesmo pois acabam ficando estressados por terem deixado por ultimo, além do arrependimento e culpa que a pessoa sente por isso.

    ResponderExcluir
  33. Eu achei muito interessante este texto, fala sobre exatamente acontece principalmente com os jovens. As pessoas ficam tão preocupadas se o amigo respondeu na rede social que esquecem dos estudos o que as deixam com nota baixa. Até acontece comigo isso, eu sempre tento sair da internet mas sempre tem algo que me chama a atenção para ficar mais.Tem dias que vou dormir tão tarde por ficar na internet e chega outro dia esqueço de uma prova, trabalho , etc. O tempo que gastamos no computador poderíamos fazer tantas outras coisas. E sempre tem pessoas inventando "desculpa esfarrapada" para não ir em algo porque preferem outras coisas "viciantes". Aí os pais ficam falando pra você sair daí e você fala: "Ah não pai, quero ficar conversando com meus amigos." Mas também o que mais vejo é estudantes falando para os pais que vão fazer um "trabalho" da escola e aproveitam e entram em facebook, orkut, twitter, etc. Enfim, isso se chama vício e quem entende que isso é mal tem que procurar evitar muito, porque há várias doenças ou problemas que podem ocorrer no corpo por ficar grudada no computador, além de prejudicar a coluna né ?!

    ResponderExcluir
  34. Este texto representa muita coisa na nossa vida.Pois a preguiça ou fato de deixar tudo pra depois é algo prejudicial no trabalho na vida é até na saúde pois quando uma pessoa é preguiçosa ela não sai da TV ou computador para fazer coisas de bom como andar de bicicleta trabalhar e outros.E pois eu lendo este texto me faz pensar como está a minha vida.

    ResponderExcluir
  35. Achei o texto super interessante, mais francamente eu dormiria mais 15 minutos.
    Esse texto é interessante pois nos deixa a reflexão, sobre os nossos atos preferirmos ficar no computador do que estudar e depois no damos mal.Bjs!

    ResponderExcluir
  36. Eu achei um texto bem interessante,pois ele falo sobre o nosso dia a dia,precisamos saber o que fazer ou não, às vezes preferimos fazer coisas que não são boas para nossa vida ,temos que nos importar com as coisas que vamos ganhar algo em troca,que são úteis para termos um bom desenvolvimento na nossa vida!

    ResponderExcluir
  37. Eu gostei de uma parte que fala que mais de 70% dos estudantes americanos deixam trabalho para depois - e 20% fazem isso de forma preocupante.

    isso nos mostra que a nossa consciência e sentimento de culpa podem nos afetar muito.

    ResponderExcluir
  38. Eu achei o texto muito interessante e criativo, pois muitas vezes deixamos de fazer a nossa obrigação para nos divertir. Mas devemos fazer nossa obrigação na hora certa, pois temos tempo de sobra, e muitas vezes deixamos para fazer mais tarde e acabamos não fazendo, muitas vezes por falta de vontade ou esquecimento.

    ResponderExcluir
  39. Eu gostei muito do texto por que fala muito da vida das pessoas no seu dia-dia.Realmente o texto fala sobre a procastinação que as pessoas levam como uma rotina para a sua vida. Muitos não sabem o que é a sua procastinação, mas é uma coisa que as pessoas fazem em seu dia-dia, como mexer no computador ao invés de fazer seus afazeres.Se ficarmos muito tempo na frente de um computador, pode viciar e acabamos deixando tudo de lado para nos divertirmos.
    Letícia Back Rachadel 8ºano:B

    ResponderExcluir
  40. Bom, este texto nos trás que deixamos de fazer algo importante por algo desnecessário. Sempre falamos:"Ah, daqui um pouco eu faço".E como na maioria das vezes não fazemos, ou esquecemos.Por exemplo, num trabalho de escola, se deixamos pra fazer o trabalho um dia antes de entregar, vamos ficar desesperados, vai fazer tudo depressa.Temos direito a lazer, mas também temos deveres a cumprir. Muito interessante este texto!

    ResponderExcluir
  41. muito interesante!
    sim tem muitas dessições que parese facil,
    mas não são tanto assim.
    o texto dis de algumas dessições que eu faria,
    e falando a verdade eu dormiria + 15 minutos,ele me interesou pois deixa nós refletindo sobre a nossas vidas.
    nos temos o costume de deixar tudo pra depois,
    mas temos que pensar e fazer o mais importante 1ª.

    ResponderExcluir
  42. Eu achei esse texto muito interessante e também achei que ele é um bom reflexo para os nossos dias.Nos dias de hoje as pessoas deixam tudo para a ultima hora,o que não é bom.
    Na minha opinião as pessoas deviam se programar e ter um horário para fazer cada coisa,assim diminuiria o estresse e os conflitos que ocorrem hoje em dia.
    Também acho que devemos nos programar de um geito que façamos as coisas mais importantes primeiro e depois façamos as coisas que não interessam muito.Resumindo primeiro faça os seus trabalhos para depois fazer suas atividades recreativas!!!

    ResponderExcluir
  43. o assunto que o texto se refere é a mais pura verdade, a maioria das pessoas são assim, mas, nunca conseguem se dar bem no final, ou fazem pela metade, ou fazem tudo errado. Eu particularmente era assim, mas vi que dava sempre tudo errado, então aprendi a lição.

    ResponderExcluir
  44. Texto interessante e informativo pois muita parte das pessoas de hoje tem esse problema com a preguiça ou com não se acostumou que o tempo passou e ele cresceu e agora tem suas responsabilidades.

    ResponderExcluir
  45. Esse texto me vez refletir, pois fico a maioria do tempo assistindo TV, navegando na net... Tenho quer tem mais responsabilidade dos meus afazeres, depois que termino as tarefas sobra tempo para poder jogar. Muito legal o texto. =)

    ResponderExcluir
  46. Gostei muito do seu texto professora, muito criativo.
    Seus textos sao nota 10 show de bola beijos de sua aluna exemplar kkk.<3

    ResponderExcluir
  47. Gostei muito desse texto, pois nós faz refletir sobre nossas responsabilidades e deferes!!.Que dar valor as coisas é muito importante para todos,tirar 1 minuto para jogar o lixo fora não vai caí a mão, mais sim ajudar o meio ambiente e nossa saúde!.Não deixe sua responsabilidades para depois, mais sim realize com muita sabedoria sua escolhas.

    ResponderExcluir
  48. Cara professora Zorilda, o seu texto é muito interessante, pois retrata a verdade de muitas pessoas. Eu pude me identificar com esse texto, e concordo que este é um problema bastante sério. Muitas pessoas como eu, ficam no computador jogando ao em vez de fazer suas obrigações. Deixando-as para faze-las na última hora, o que acarreta muitas complicações. Acho que esse texto me fez pensar que é melhor não deixar as coisas para última hora e com isso evitar problemas de saúde.
    Parabéns pelo texto.
    Bruno

    ResponderExcluir
  49. Penso que todas as pessoas que tem internet com MSN instalado no PC não faz trabalhos pôs a internet chama mais do que a vida real.
    A ficção e o maior perigo de todo!!! Gostei muito do seu texto está certo... ;)

    ResponderExcluir
  50. Este texto me faz refletir para as coisas que eu deixei de fazer, as coisas mais importantes,deixei de lado para brincar, ver TV, ficar no computador ou até dormir.
    Mas não só eu faço isto outras pessoas fazem isto e eu as conheço e sei que as vezes elas fazem o mesmo que eu mas com este texto aprendi que devo ser mais responsável, fazer meus deveres em dias e incentivar os meus colegas que são assim como eu que dizem:
    -Depois eu faço.
    Não devemos falar isso, mas devemos fazer agora e não deixar para depois pois pode ser tarde de mais

    ResponderExcluir
  51. Achei seu texto bem interessante, pois é exatamente o que acontece, como você mesma disse no texto acima as pessoas sempre deixam as coisas realmente importantes para a última hora, achei que você foi bem objetiva no assunto e relatou realmente a verdade do que acontece!

    ResponderExcluir
  52. adorei seu texto, é muito criativo e espirador,é a mais pura verdade muitas pessoas deixam tudo para hora.

    ResponderExcluir
  53. Esse texto é mais do que a pura verdade, fala exatamente sobre nós jovens que, envés de dar prioridade as coisas que realmente importam e podem fazer a diferença para nós, damos a preferencia a coisas supérfluas como conversar com os amigos no MSN, criticar nas fotos dos outros, coisas que realmente não importam.
    Temos que realmente aprender a fazer as coisas importantes primeiro como trabalhos e coisas da escola e não deixar tudo para a ultima hora pois antes do lazer vem sempre a obrigação.

    ResponderExcluir
  54. Nossa demorou pra ler mais valeu a pena pois na verdade é o que o ser humano designado EU faz mais o texto retrata a verdade de muitas pessoas eu por exemplo eu fico no orkut,facebook twitter e deixo tudo para a ultima hora (atividades,trabalhos pesquisas)

    ResponderExcluir
  55. Professora o que você escreveu é verdade pois normalmente as pessoas dão desculpas esfarrapadas como: Não deu tempo ou Esqueci. Porém eu já dei desculpas como essas muitas vezes. Muitas vezes a gente deixa de fazer o que é importante para fazer coisas mais interessantes como: ir no computador ou assistir TV que muitas vezes é mais interessante sim! Mas a gente tem que se lembrar que temos que fazer primeiro as tarefas ou coisas do tipo para depois ir nos divertimos.

    ResponderExcluir
  56. Texto muito sabio, mostra como é o comportamento hoje,deixar de fazer coisas minimas e valiosas para se divertir mostra que você é uma pessoa sem responsapilidade.

    ResponderExcluir
  57. Achei o seu texto muito interessante porque fala o que acontece realmente com a maior parte das pessoas.
    A maioria deixa para fazer o que realmente importa sempre na última hora, pois estão fazendo coisas desnecessárias como ficar no MSN, Facebook ou Orkut entre outros.

    ResponderExcluir
  58. Esse texto é realmente muito interessante, conta pequenos detalhes do nosso dia-a-dia, como conversar com nosso amigos no MSN, que não é muito importante. Isso acontece muito comigo, deixo para fazer as coisas mais tarde e não tenho tempo o suficiente para fazer.

    ResponderExcluir
  59. Muito bom o texto, pois fala o que realmente acontece com a maioria das pessoa.Na minha opinião eu acho que todos deveriam se preocupar com coisas mais importantes e que vai mudar alguma coisa na sua vida, o orkut ou msn é só fofoca ou ficar vendo fotos dos outros,então não deixe de fazer algo por que no futuro você vai ver qual das coisas eram mais importantes.

    ResponderExcluir
  60. O texto é bom,sempre que você deixa para ultima hora,piora,quando a sua mãe pede uma coisa e você deixa para depois,ai a sua mãe pede mais uma coisa e deixa para depois,assim você vai acumulando monte de coisa,uma coisa que você poderia fazer em 15 minutos,o bom mesmo é fazer na hora que ela pede e depois aproveita o computador e tv

    ResponderExcluir
  61. Ele é um bom texto, pois nele encontramos a realidade de que muitos adolescentes,adultos e crianças vivem.No inicio do texto onde diz. " Estudar ou ficar no MSN? Dar uma arrumada no quarto ou dormir mais 15 minutos? Talvez você não perceba, mas todo dia, a toda hora, temos que decidir o que fazer. Tirar o lixo para fora agora ou continuar vendo TV? Escrever de uma vez o trabalho final ou aproveitar o sol lá fora?" todas essas decisões mal tomadas, podem refletir em alguma coisa em curto prazo.

    ResponderExcluir
  62. Eu acho que é um texto muito interessante, todo mundo ja deixou para fazer os trabalho mais importante para a última hora, para poder se divertir antes. Mas quando nós fazemos isso, o trabalho deixado pra depois fica mal feito e não da um resultado bom.

    ResponderExcluir
  63. A procrastinação está presente principalmente nas vidas dos jovens, quando a mãe pede algo o filho simplesmente diz: "Já estou indo mãe!". Isso acaba fazendo com que o tempo passe e a mãe quase sempre faz o que havia pedido para o filho, pois está cansada de esperar, e consequentemente o filho cada vez fica mais procrastinado!
    As pessoas quase sempre vão pelo caminho mais fácil, independente da situação, pois geralmente o mais fácil também é o mais prazeroso!Sempre deixando o mais difícil para depois, deixando para última hora aquilo que com certeza deveria ter feito por primeiro!
    O ato de deixar tudo para depois, vai fazendo com que a pessoa se estresse por ter pouco tempo de realizar sua tarefa, e essa atitude pode ser prejudicial até mesmo para saúde do individuo!
    O que devemos fazer para mudar tudo isso é, pensando e escolhendo aquilo que realmente é mais importante e depois se sobrar tempo, fazer aquilo que realmente queriamos estar fazendo! Essa é uma dica que vale para todos, desde crianças até a faze adulta, pois até os adultos às vezes escolhem o caminho mais fácil e prazeroso!Hahaha

    ResponderExcluir
  64. Concordo plenamente com o texto, pois mostra a realidade da maioria das pessoas de hoje em dia. Porque não ficar no computador em vez de fazer a tarefa? Sim, seria muito melhor, mas todos nós temos responsabilidades a cumprir, temos coisas a fazer. E acho que, todos nós já tivemos um momento 'procrastinador'.

    ResponderExcluir
  65. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  66. Da para assistir televisão e colocar o lixo pra fora depois, conversar mais um pouco com alguém e depois muito depois estudar mais um pouco pra não ficar longe dos meus bebes que são a televisão e o computador. Porem não podemos nos prender a conversas virtuais e esquecer das nossas obrigações como alunos e filhos, se temos tarefas temos que fazer, tirar o lixo e fazer as tarefas escolares.

    ResponderExcluir
  67. Esse texto fala a verdade, por que muitos adolescentes e adultos fazem todas essas escolhas

    ResponderExcluir
  68. Bom as vezes tenho quase certeza que a maioria de nós vai estudar no Computador.Isso é ótimo porque é uma verdadeira Biblioteca enorme, mais infelizmente acabamos abrindo : MSN, Twitter,facebook,Tumblr, entre outras redes e simplesmente nos esquecemos do que realmente ia mos fazer no computador.Esquecemos daquele trabalho ou redação porque Dormimos ou esquecemos do tempo na frente da televisão. Porque não pelo menos uma meia hora para ou estudos ??
    Sei é melhor sair com as amigas no shopping não é ? É bem melhor sair para jogar com os amigos do que simplismente ajudar a nossa mãe a limpar a casa !
    O texto só fala a verdade . Dizemos logo mais depois , só mais 5 minutinhos não é? pois é isso é a realidade . Afinal tenho certeza que todos nós já tivemos um momento 'procrastinador'.

    ResponderExcluir
  69. Este texto diz a pura verdade,de varias pessoas que deixam tudo para a última hora. Mas não é a penas trabalho de escola que deixam para depois, mas também a ida ao médico, levar o seu carro para a oficina,quando chegam atrasados para a entrevista de empregos porque estava assistindo TV .Com estes atrasos, esquecimentos ou até mesmo deixar para depois podem lhe custar sua vida ,a chanse de um emprego melhor ou até mesmo uma nota boa em um trabalho de escola...
    Este texto nos faz refletir sobre nossos erros, e as decisões que temos de tomar.

    Adorei o texto!

    ResponderExcluir
  70. Muito bom...
    Realmente é oque acontece com a grande maioria das pessoas. Deixamos as coisas para ultima hora realmente, falamos "depois eu faço" para tudo, e no final das contas, esta tudo amontuado as coisas, e somos obrigados a fazer tudo as pressas, porque a preguiça nos impediu de fazer isso antes.
    Mas, as pessoas devem ter consciência de que nem tudo pode ser deixado para ultima hora, todos nós podemos vencer a preguiça.

    ResponderExcluir
  71. Temos que ter a consciência de que deixar as coisas importantes para última hora e apenas aproveitar as coisas boas da vida não nos traz resultado em um futuro breve. Temos que saber dividir todas as coisas, todos os deveres,toda a diversão. Sabemos que pode nos prejudicar mais ainda sim nós continuamos no mesmo ritmo. Nós devemos focar em nossos deveres para depois curtir e aproveitar.

    Bruno C. Krüger 9 B

    ResponderExcluir
  72. Bom texto, e para os 9ºanos reflete muito bem o que costuma acontecer com as tarefas e trabalhos que praticamente sempre são trocados pelo computador,televisão entre outras coisas que parecem bem mais divertidas(para mim também),mas nem sempre são as coisas que deveríamos escolher.
    Então muitas vezes devemos repensar nossas escolhas para não nos prejudicarmos.

    ResponderExcluir
  73. Essa é a mais pura verdade. A preguiça bate forte e quando temos que tomar esse tipo de decisão, entre fazer algo importante ou ver TV, por exemplo,
    muitas vezes escolhemos ficar vendo TV ,e acabamos adiando, quando nos damos conta, estamos cheios de coisas para fazer e muito pouco tempo.Por isso devemos tentar deixar a preguiça de lado e pensar que depois que fizermos o que temos que fazer, vai sobrar tempo para se divertir sem tem que se preocupar com tarefa, trabalho ou qualquer outra coisa.

    ResponderExcluir
  74. A verdade é uma só quando a preguiça bate tudo fica para depois.O certo seria fazer tudo na hora mas como se diz as vezes a preguiça é maior do que agente...

    ResponderExcluir
  75. Eu acho que devemos ter responsabilidade sempre, e deixar as coisas para fazer depois é uma coisa que não deve acontecer. Eu concordo com esse texto, por que nos adolescentes queremos as coisas sempre ao nosso alcance sempre tudo fácil para ser mais rápido. Por que se nos fizermos nossos deveres nos vamos ter tempo para se divertir quando acabar.

    ResponderExcluir
  76. Que a maioria das pessoas deixam tudo para depois,como trabalhos deveres e até mesmo o tempo que deveria estar usando para o estudo de testes ou seleções.
    As pessoa se enchem de coisas,deixando tudo para a ultima hora.
    Acho que todos sabem que as pessoas assim acabam se estressando mais,a pessoa pontual sabe que esta fazendo seu dever,logicamente fica com sua cabeça mais tranquila.
    Muito prejudicial a sua carreira profissional ou estudantil,deixar as coisas para ultima hora só tem a perder.

    ResponderExcluir
  77. Este texto fala sobre a pura verdade, de pessoas que ficam viciadas na internet e na televisão quando deviam estar fazendo coisas mais importante como trabalhar, estudar ou qualquer outra coisa melhor porque o tempo só passa uma vez e se não aproveitar não tem como voltar atrais.

    ResponderExcluir
  78. Achei o texto muito interessante, pois mostra a realidade tanto dos jovens como dos adultos. Quando nossos pais nos mandam fazer algo, por exemplo, e dizemos "Já vou mãe", e ficamos enrolando e quando vemos, o tempo já passou e não fizemos o que ela pediu.

    ResponderExcluir
  79. Deixar para depois é algo comum que todos fazemos no nosso dia-a-dia. Isso acontece desde uma louça suja na pia até o trabalho mais importante da escola. Você sempre terá algo melhor para fazer, e se não se programar haverá um acúmulo de coisas a serem realizadas e um grande estresse por falta de tempo. Temos que fazer agora, tudo está ao nosso alcance para realizar!

    ResponderExcluir
  80. Bem, eu achei esse texto muito interessante, pois esta mostrando a nossa realidade , que principalmente muitos jovens mas também tem os adultos estão sendo muito 'procrastinador'. Preferindo ficar mais no lazer do que fazer seus deveres , muitas vezes deixam seus deveres para ultima hora ou não fazem mas já tem a 'desculpa' pronta para tentar enganar, mas muitas vezes acabamos de enganar nos mesmos. Eu por exemplo sempre faço os trabalhos um dia antes da data entregue muitas vezes ainda de noite por que deu aquela vontade de ficar mais no computador assistindo TV, e é assim dai chega na hora de fazer o tempo parece passar voando e muitas vezes o trabalho não ficou como eu queria. Mas temos que saber separar a nossa hora de lazer e a nossa hora de fazer as tarefas de casa os trabalhos que requer mais tempo, temos nossas responsabilidades e devemos saber separar, estimular um tempo para o lazer e para os estudos.

    ResponderExcluir
  81. O texto trata de uma realidade bem comum que acontece com varias pessoas. Geralmente quem deixa tudo pra ultima hora sempre acaba tendo problemas, como por exemplo em trabalhos. Muitos jovens preferem ficar no computador e vendo TV do que fazer os trabalhos de escola, o que acaba prejudicando o desempenho escolar.

    ResponderExcluir
  82. Muitos de nós sempre deixamos para fazer nossos deveres na última hora, e não podemos esperar bons resultados. A qualidade de um trabalho por exemplo; se fizermos antecipadamente, com calma e atenção, será provavelmente melhor do que um trabalho feito pouco tempo antes, deixando para fazê-lo no dia anterior à entrega, a noite, antes de dormir, faremos com desespero, sem a qualidade devida. Dessa forma, não poderemos esperar uma boa nota também. Temos que nos organizar, saber qual é o momento de diversão e o momento para cumprirmos nossos deveres. Devemos cuidar com a procrastinação. Não seria melhor, primeiro fazer nossos trabalhos escolares, tarefas, ou até dar aquela arrumadinha no seu quarto? Para depois, estarmos tranquilos e ouvir música, ficar no msn, assistir televisão...? Acredito que seria melhor, mas já tive muitos momentos de procrastinador. Mudar, nunca é tarde.

    ResponderExcluir
  83. Concordo com o texto, é bem assim que acontesce, preferimos sempre deixar para depois os trabalhos domésticos, trabalhos da escola, e outra coisas.

    ResponderExcluir
  84. Sinceramente, o texto fala exatamente o que a maioria das pessoas fazem, aliais "deixam para depois" Eu confesso que muitas vezes já fiz isso, e depois me senti arrependida. Eu fiquei na internet e só no fim do dia lembrei que eu tinha outras coisas para fazer,e tive a sensação de culpa. As vezes ta aquele lindo dia lá fora, e você fica dentro de casa no computador, na hora é bom, e você nem vê o tempo passar, mas, quando se da conta de quanto tempo perdeu... porque chega uma hora que sua vida é a mesma coisa só "ali", então, eu parei de fazer isso, mas sempre existe as "excessões" haha. Eu sei que estava prejudicando meu estudo, e consequentemente meu futuro, muito próximo. Por isso devemos pensar bem em nossas atitudes!

    9º ano B (:

    ResponderExcluir
  85. achei o texto interessante pois fala dessa velha mania que as pessoas tem de deixar as coisas para trás como tarefas,estudos,trabalhos.. para se distrair com outras coisas como tv,computador, vídeo game entre outros ,acho ate que isso pode prejudicar no futuro da vida profissional.por isso acho interessante que as pessoas coloquem em primeiro lugar os estudos e o trabalho e depois a diversão.

    ResponderExcluir
  86. Bom achei o texto bem realista, porque não é só no meio dos adolescentes que ocorre esse erro, de deixar tudo para depois, pois acontece com todo mundo e em qualquer situação, seja no trabalho, na cursinho, na escola, na faculdade e até mesmo em casa. Claro, que deixando as coisas que realmente são importantes para depois, só pra ficar ali no MSN conversando e contando os babados pra amiga, não vão levar a lugar algum. Mas sou suspeita pra falar sobre isso, porque eu sempre deixo tudo pra última hora, sempre mesmo. Sempre digo, "há daqui a pouco eu faço, vou ficar só mais meia horinha", e ali se passam meia hora, uma hora, e o dia inteiro passa e eu não fiz nada do que deveria fazer, sei que tenho que mudar esse meu modo, e com o tempo vou conseguir. Mas realmente, é bem crítico esse negócio de deixar tudo para última hora, achando que não vai custar nada, sendo que é pelo contrário, acaba custando caro.

    ResponderExcluir
  87. Eu acho que deixar de fazer as coisas na hora que é pedido e um erro nosso sim, mais as vezes a preguiça bate na pessoa de um jeito que não tem como controlar, ficar no msn ou ficar vendo TV e bom mais na hora de que nós temos que fazes as tarefas de nosso cotidiano temos que fazer e não ficar fazendo as coisas que não e pedido.

    ResponderExcluir
  88. Bom realmente a gente tem esse custume de deixar pra depois mesmo mais isso quer dizer que fazemos isso sempre né, bom mais quando bate a preguiça é ruim de controlar e dai vaio daqui a pouco eu vou, vou ficar só mais um pouquinho no msn e assim por diante quando vemos ficamos uma duas hora ou até mais, mais temos que nos controlar.

    ResponderExcluir
  89. que as pessoas preferem fazer o que gostam e deixam de fazer as coisas importantes.
    as pessoas acham que sempre tem tempo e na ultima hora não consegue fazer uma coisa bem feita e muitas vezes pode acabar se ferrando...

    ResponderExcluir
  90. Bem, eu tenho certeza que isso acontece muito mesmo.
    Eu por exemplo tenho mania de agir assim também, acho que tudo pode ser deixado pra depois, que vai dar tempo de fazer outra outra e que não serei prejudicada, e isso sem dúvida alguma é uma hipocrisia.
    Temos que ser mais organizados com nosso tempo, que não é pouco. Já tentei de todas as formas dividir o meu tempo para conseguir fazer tudo que quero, mais é uma tarefa bem complicada, ainda mais para os adolescentes, que querem fazer tudo ao mesmo tempo, ou simplesmente não fazer nada.
    Achei muito interessante o texto, todas as informações foram bem colocadas, e acho, ou melhor tenho certeza que ele ajuda muito a mostrar a realidade. Vou me esforçar o máximo para não deixar as coisas muito pra depois.

    ResponderExcluir
  91. Bom, eu acho que ficamos tão distraídos com atividades banais que nem damos importância a coisas realmente importantes ou até urgentes. Realmente, a internet é algo muito tentador e como nós, principalmente os mais jovens, tendemos a cair nessa tentação e esquecermos de nossas prioridades e deveres, devemos reunir nossas prioridades e tratá-las com mais urgência, antes de qualquer tipo de diversão.

    ResponderExcluir
  92. Eu achei o texto bem dentro da realidade , pois isso acontece comigo , e eu acredito com todos que postaram um comentário , por exemplo , eu prefiro ficar no computador a manha toda , do que fazer as tarefas , isso é constante não só comigo , mas como com minha família toda , pensei e refleti sobre o assunto , e cheguei a uma conclusão , acho que devo mudar minhas atitudes , não só em casa como na escola .

    ResponderExcluir
  93. Nós, seres humanos temos o costume de deixar tudo para depois,para outra hora.Com isso nós acabamos esquecendo do compromisso e do dever. Isso é um defeito grave que devemos deixar de lado, assim teremos mais tempo livre e seriamos mais organizados.

    ResponderExcluir
  94. Refletir sobre este texto é importante, pois hoje em dia tudo é assim, sempre deixamos pra depois; É um texto que todos deveriam ler, mas compreender também é fundamental!!! ( Heloise da Silva Patricio)

    ResponderExcluir
  95. Eu achei que esse texto estava bem criativo, pois agente as vezes só quer saber das coisas divertidas e não vê o lado bom das coisas como estudar, ler e etc ,e esse texto mostra exatamente o que devemos fazer em vez de pensar só em diversão.

    ResponderExcluir
  96. Esse texto reflete na vida de cada pessoa que não se preocupa com seus afazeres.A internet e algo tentador,principalmente para os jovens,pois devíamos cuidar muito mais de nossas responsabilidades.

    ResponderExcluir
  97. Bom esse texto diz tudo.Pois agente sempre prefere os lazeres (internet,tudo que vem ao caso)do que fazer algo que mudara sua vida totalmente,pois agente um dia tera uma responsabilidade(emprego ,etc..)
    Como eu penso agente tem que estudar,mesmo não gostando achando que as outras coisas que não tem a ver a escola é tudo mais louco,mas divertido,mas eu acho que agente devia estudar pois agente tem mais de 30 anos pela frente.E o estudo não é tão ruim pois ele traz ao futuro coisas melhores para a gente ser melhor.E a escola e só temos 12 anos pra estudar e depois temos o resto da vida sem escola pois teremos resultados maiores com estudo!!

    ResponderExcluir
  98. Muito realista esse texto, a procrastinação esta na vida da maioria das pessoas, fazendo com que as coisas importantes fiquem para segundos plano, quando isso acontece uma vez, pode até ser normal , mas depois que acontece a segunda vez , terceira vez e bla bla bla, pode até ser culpa da preguiça, que no texto esta como 'evitar o trabalho'. Mas o principal culpado disso é a adorada "INTERNET", que esta cheio de diversão e informação, mas como sempre a diversão é a escolhida como favorita.

    Fabio Borges 8ºC

    ResponderExcluir
  99. Esse texto mostra e ensina a não deixarmos as coisas para ultima hora, pois se fizermos as coisas importantes e se responsabilizarmos pelos nossos atos, sobra tempo para fazer nossas coisas.

    ResponderExcluir
  100. o texto fala que não devemos deixar as coisas para a outra hora, não devemos ser procrastinadores e preguiçosos; Uma pessoa assim não alcança seus objetivos...

    ResponderExcluir
  101. Bom, realmente tem muitas pessoas que fazem isso, que deixa as coisas importante como trabalho da escola, estudar para as provas e muitas outras coisas que deve ser feita para ficar no computador, e no ultimo momento lembra que tem algo para fazer, e muitas vezes não da tempo. Vou me esforçar o máximo possível pra não deixar mais as coisas acontecer desse jeito

    ResponderExcluir
  102. Muitas pessoas deixam todas as atividades importantes para a última hora,mesmo quando tem tempo não fazem.
    Depois se arrependem das coisas que fizeram (ou que não fizeram) e por isso fazem sem se concentrar e o trabalho sai mal feito.
    Eu mesmo já deixei tudo para última hora e depois me arrependi.
    Por isso devemos fazer as coisas mais importantes antes das mais prazerosas.

    ResponderExcluir
  103. Bom esse texto que fala sobre coisas que eu posso fazer agora e não deixar para a ultima hora!

    ResponderExcluir
  104. As pessoa deviam se importar mais com o estudo quando criança, pois é a basa para se ter um futuro próspero e lucrativo, a escola é uma amostra de como você ira se comportar em uma empresa de grande ou pequeno porte.
    ESTUDE, VOCÊ SE DARÁ MELHOR.

    ResponderExcluir
  105. O texto nos faz refletir se estamos mesmo usando nosso tempo para o que é realmente necessário. As vezes deixamos de estudar ou trabalhar, para assistir TV, ou ficar no computador.xD

    ResponderExcluir
  106. Eu achei este texto muito verdadeiro, pois em muitas das vezes e bem mais fácil fazer o que gostamos do que fazer o que precisamos. E a internet na maioria das vezes é usada pelos jovens mais para sala de bate-papo do que para pesquisas importantes. Eu confesso que sou um desses jovens que usa a internet como sala de bate-papo.

    ResponderExcluir
  107. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  108. Gostei bastante do texto, e me identifiquei bastante também. Grande maioria de nós é assim, lógico que é mil vezes preferível ficar no computador do que fazer um trabalho escolar, ou domestico.Geralmente ficamos fazendo promessas como por exemplo : “a só mais 10 minutos e vou fazer isso”, e acabamos o dia inteiro enrolando sem fazer o que realmente era para ser feito.Se deixamos de estudar, estamos deixando nosso futuro de lado, temos que pensar no que vem lá na frente. É difícil mas temos que nos dar conta que realizar todas essas atividades é necessário mesmo que sejam chatas.

    9º ano B

    ResponderExcluir
  109. Bom, eu acho que nós seres humanos ficamos tão distraídos
    que esquecemos de fazer as tarefas e compromiso e do
    dever de cada um

    ResponderExcluir
  110. Muito bom mesmo se texto mostra as coisa q relamente acontece com você comigo é assim eu sempre quero ficar mais tempo no msn,na tv,na cama esse texto mostr o que devemos melhorar.

    ResponderExcluir
  111. Pois é eu já fiz isso várias vezes e acabei mal.
    Exemplo: colocar o lixo para fora,deixei para depois da novela e consequência? o lixo passou.Quando meu pai chegou, la vem o chingão. hehe
    Mais sempre tento fazer as coisas necessárias primeiro,para depois fazer as coisas que não são necessarias ou que da pra fazer depois
    acho que este texto mostra muito a realidade do mundo.
    todos enrrolam enrrolam e acabam no mesmo lugar.

    ResponderExcluir
  112. Esse texto mostra a realidade do nosso dia,em tudo que fizermos tem duas opçoes,mas nem sempre o mais fácil é o melhor eu particularmente deixo sempre os deveres para a última hora com esse texto eu pude refletir como nós somos desorganizados com os afazeres agora vou prestar mais atenção nós meus atos.

    ResponderExcluir
  113. Realmente,esse texto fala sobre como agimos no dia a dia,não só nós adolescentes,mas adultos também,preferimos está na frente do computador,perdendo tempo com msn,orkut,facebook e etc,coisa que sabemos não vão nos levar a lugar nenhum,apesar de deixarmos as coisas para trás,não significa que não vamos fazer.É um ato de irresponsabilidade da nossa parte,por que muitas vezes são coisas bobas que deixamos para mais tarde e mais tarde e quando o dia está chegando ao fim é que vamos fazer o que deveríamos ter feito antes.Eu,particularmente,não faço já no que me mandam,e se pedirem quando eu estou na frente da tela do computador, esqueço que tenho deveres a cumprir dentro da minha própria casa.Esse texto serve para refletirmos sobre o nosso comportamento,e eu acho que consegui.

    ResponderExcluir
  114. Esse texto realmente diz a verdade de hoje em dia. A grande maioria dos adolescentes fazem isso, sempre deixam para última hora. Sempre precisamos fazer as coisas importantes primeiro e deixar o divertimento para depois.

    ResponderExcluir
  115. No nosso planeta a bastante procrastinadores, e eu acabo me considerando uma deles, envés de dar prioridade as coisas que realmente importam e podem fazer a diferença para nós, damos a preferencia a coisas supérfluas.

    ResponderExcluir
  116. Axo que não devemos deixar tudo para depois, devemos agir logo, esse texto mostra a realidade de hoje em dia, e devemos dar o melhor de nós para mudarmos essa realidade =D

    ResponderExcluir
  117. Deixando as coisas importantes para a última hora, substituindo-as por outras coisas desnecessárias. Quem sofre de procrastinação tem mais chances de obter doenças relacionadas ao extresse. O acúmulo de atividades que deixamos para depois não compete com o tempo que temos, aí as coisas ficam mal feitas e acaba deixando a vida tumultuada. Eu por experiência pŕopria sou uma que sempre deixa as coisas para depois, e acabo fazendo mal feito ou até não fazendo. Todos temos, ou já tivemos esse lado pracrastinador. Mas precisamos perceber que é melhor fazermos nos deveres, qualquer que seja ele, do que trocá-lo por uma conversa no msn, assistir aquele programa de tv que você ama!

    ResponderExcluir
  118. Assumir um compromisso ou uma tarefa pretensiona, e deixar de cumpri-lo pode ser pior do que deixar suas limitações claras desde o início.
    Toda vez que se desconcentrar, evite lutar contra si próprio. Se escapou da tarefa, reconheça o fato e dirija sua atenção novamente ao trabalho. No computador, desative a opção de ligar automaticamente programas como o MSN. Faça a tarefa e, quando tiver um tempo, fique uma meia hora batendo papo. então não deixe as coisas mais importantes para última hora, você acaba se prejudicando muito.Então nada melhor do que viver mais a vida e saber que sua vida e sua família não é somente a internet.de valor a sua vida e faça dela uma vida melhor.

    ResponderExcluir
  119. Deixar as coisas para depois tem de ser segunda opção, temos de ter a sã consciência de que se deixarmos tudo para depois e dar mais tempo ao lazer não faremos nada, até porque a preguiça e a irresponsabilidade já tomaram conta, e aí você passara o resto do dia na TV mesmo sabendo que tem de tirar o lixo para fora, ou preferir ficar no MSN ao estudar para aquela prova de matemática. Pois é, tem horas que é necessário deixar o lazer de lado,ou até mesmo a preguiça e acordar para a vida, por que a TV, o computador não vão sair correndo, já o seu trabalho e seus estudos,não podem esperar para depois.

    ResponderExcluir
  120. as pessoas não querem fazer na hora e deixa pra depois.
    so querem ficar na internet e esquecem do mundo.

    9° A

    ResponderExcluir
  121. Eu acho que isso acontece muito com as pessoas.Ate comigo acontece isso , nós sempre prefere computador TV mais depois nós vimos a consequência.

    ResponderExcluir
  122. É a pura realidade, deixamos de fazer as coisas mais importantes para ir mexer no computador,ver TV, jogar playstation e depois recebemos as consequencias de não ter feito as coisas mais importante.

    ResponderExcluir
  123. Temos que refletir justamente o que desejamos para o nosso "depois", o depois pode ser muito tarde para fazer as nossas obrigações. Temos que pensar que a diversão sempre será a melhor opção, mas nem sempre a certa.
    No futuro as pessoas te cobraram o que antes era a sua obrigação,por isso temos que repensar as nossas atitudes de hoje...

    ResponderExcluir
  124. Acho que isso acontece com a maioria dos adolescentes, deixamos de estudar e de fazer outras coisas mais importantes , para ir no computador, ver tv, jogar e muito mais, muitas vezes nos afastamos da família e dos amigos pessoalmente, conversamos apenas pela internet, mais isso não é muito bom, porque um dia você perceberá que isso não te faz bem .

    ResponderExcluir
  125. O texto realmente é muito bom assim como estão comentando, esse texto diz sobre uma coisa simples só que o autor incrementa dizendo coisas que vem acontecendo muito, mas não só acontece com crianças e adolescentes, vem acontecendo com adultos também. Então resumindo, gostei muito desse texto.

    Parabéns! =D

    ResponderExcluir
  126. Ótimo...
    O texto realmente muitas pessoas fazem isso e acabam se dando mal, elas deicham as coisas para ultima hora, e tudo fica amontuado, oque causa muito estresse.

    ResponderExcluir
  127. Pois é...
    Isso ocorre muito, não só comigo tenho certeza, mas, temos que ter disciplina, e realmente colocar tudo na balança. O que é mais importante?
    Ficar falando com o(a) amigo(a) na internet, correndo o perigo de atrapalhar seu amigo ou você dar o exemplo mostrando responsabilidade, interesse e realmente levando a sério a escola, faculdade, trabalho, etc...
    Fazer qualquer coisa na pressão e pressa não dá certo, acaba ficando uma coisa relaxada, e sempre se percebe se fizemos as coisas com atenção, gastando do nosso tempo ou fizemos as pressas.
    Então, texto de reflexão, feito não só para nos criticar, e sim para refletir, e realmente mudar nossas atitudes .

    Débora Souza
    9ºB

    ResponderExcluir
  128. Um texto que trata da realidade, pessoas fazem isso sendo uma coisa comum. Algumas vezes temos que parar e pnsar se é aquilo mesmo que eu estou dando prioridade vai me ser útil. Temos que começar a pensar que as coisas boas que queremos fazer não nos acrescenta nada, e perdemos aquilo que precisamos escutar, ter conhecimento.

    ResponderExcluir
  129. Eu percebi nesse texto que agente sempre quer fazer as coisas que são mais faceis de fazer.
    Na verdade é um texto que retrata vidas de muitas pessoas,principalmente com os adolescentes.
    Muito bom mesmo adorei!!!

    ResponderExcluir
  130. Isso é verdade muita gente faz isso e depois se ferra pois não terminou o que deveria ter feito e depois se arrependem do que fizeram ou não fizeram.
    Já deixei algumas tarefas para a ultima hora e depois não deu tempo de fazer,mas me arrependi disso e agora não faço mais isso.
    Muita gente que faz isso perde muitas oportunidades boas na vida e por isso acabam perdendo bons empregos e depois se arrependem quando é tarde de mais.
    Não devemos fazer isso por isso é ruim e depois nos ferramos por isso.

    ResponderExcluir
  131. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  132. Eu acho que devemos ter tempo para tudo na vida, se não nós se complicamos e acabamos se dando mal na vida, pois tudo que fazemos com pressa e fazemos mal feito da errado.

    ResponderExcluir
  133. Assumir um compromisso ou uma tarefa pretensiona, e deixar de cumpri-lo pode ser pior do que deixar suas limitações claras desde o início.“a só mais 10 minutos e vou fazer isso”, e acabamos o dia inteiro enrolando sem fazer o que realmente era para ser feito.Se deixamos de estudar, estamos deixando nosso futuro de lado, temos que pensar no que vem lá na frente. 8 ano c

    ResponderExcluir
  134. Esse texto fala sobre a realidade do nosso dia a dia,isso acontece com a maioria dos adolescentes por causa dos princípios como a internet e outros exemplos.

    ResponderExcluir
  135. é a mais pura verdade algumas pessoas são assim mais nem sempre consegue se dar bem ou fazem pela metade, ou fazem tudo errado. eu era assim mais mudei,

    ResponderExcluir
  136. Isso que a professora Zorilda acabou de postar é mais uma prova de que procrastinação devia ser levado mais á sério nas escolas, no trabalho enfim no dia a dia das pessoas.
    E esse problema muitas pessoas desconhecem e talves até nunca saibam como isso prejudica a sua propria vida.

    ResponderExcluir
  137. Eu acho que as pessoas de hoje em dia só sabe ficar no msn, blogger e outros. Mas tem pessoas que tem fontade de fazer as coisas.

    ResponderExcluir
  138. Muitas vezes deixamos de Fazer nossas Obrigações para ficar na Internet,no Vídeo Game ou mesmo na Rua,com aquela velha desculpa de:"Depois eu faço"
    mas,você tem que tomar banho,comer,cuidar do seu irmão e acaba esquecendo das obrigações como fazer as tarefas por exemplo,então,eu Acho que todos nós devemos nos organizar,Fazer as coisas mais importantes primeiro e deixar o lazer pra depois.

    ResponderExcluir
  139. Nós sempre deixamos as responsabilidades maiores para depois, as vezes nem fazemos isso de proposito. Por exemplo eu tenho que limpar o meu quarto mas estou no computador e penso que depois eu faço. Mas o tempo vai passando e quando me dou conta o meu quarto ainda esta bagunçado e eu fiquei no computador. Deveriamos colocar para nossas vidas o dever e nossas obrigações em primeiro lugar e depois o lazer! Saber se organizar.

    ResponderExcluir
  140. O texto mostra toda a realidade que estamos vivendo hoje, a maioria dos adolescente deixam as coisas importantes para depois só para ficar na internet,no vídeo game,e etc..
    Acho que devemos ter mais responsabilidade.

    ResponderExcluir
  141. O texto é muito legal, pois ele nos mostra a realidade da sociedade hoje em dia, isto é mal pois, não é uma boa coisa hoje em dia.

    ResponderExcluir
  142. O texto diz que muitas pessoas só pensam em ficar no computador e não se preocupam com o seu futuro, então eu acho que devemos nos preocupar com nossa vida profissional e não com diversão, claro pensar em diversão é bom mais não toda hora. Muito bom professora (:

    ResponderExcluir
  143. As pessoa deviam se importar mais com o estudo quando criança, pois é a basa para se ter um futuro próspero e lucrativo,Assumir um compromisso ou uma tarefa pretensiona, e deixar de cumpri-lo pode ser pior do que deixar suas limitações claras desde o início.“a só mais 10 minutos e vou fazer isso”, e acabamos o dia inteiro enrolando sem fazer o que realmente era para ser feito.

    ResponderExcluir
  144. concordo,muitos só querem ficar no msn, dormindo e não querem fazer maz nada

    ResponderExcluir
  145. Esse texto me fez refletir sobre os meus atos e do jeito que eu sou.Agora eu preciso mudar as minhas maneiras de viver. Eu era uma pessoa que fazia procrastinação de vez em quando, mas agora sou uma pessoa totalmente mudada.
    Este texto mudou a minha vida!
    Além de ser muito interessante esse texto é um conselho para todos nós!!!

    ResponderExcluir
  146. Eu acho que a procrastinação é uma das coisas que quase todos sofremos, mas todos devemos tentar parar de sofrer desse mau hábito, pois se continuarmos assim, como será nosso futuro? Pois se continuarmos com esse hábito, no futuro nós teremos prédios não terminados e tantas outras coisas que não servirão para nada, pois não têm qualidade.

    ResponderExcluir
  147. eu acordo e durmo mais 15 minutos eu decho a maioria das coisas pra depois tipo pra ultima hora porque quando oque eu faço ta acabando o prazo,eu faço mais rapido melhor e da aquela adrenalina e um medo de não dar tempo de terminar é como se eu estivesse lutando contra o tempo,porisso deixo as coisas pra ultima hora porque se eu fizer um bom trabalho sei que fiz lutando,se eu nao deixar pra ultima hora sei que fiz mais não sei se ficou bom porque eu não tive o mesmo impenho do que fazer uma coisa na ultima hora e assim eu acho que o ser humano aprende a ter o raciocínio mais rápido e almenta seus reflexos e depois que termina a auto estima

    ResponderExcluir
  148. Hoje em dia as pessoas,não se responsabilizam pelas suas tarefas,e deixam para o amanhã,sendo que o amanhã pode ser tarde demais...então não deixa para fazer as suas coisas da vida amanhã e sim fassa hoje,agora...e sempre se responsabilizam pelos seus erros.

    ResponderExcluir
  149. Eu não sabia que enrrolação tinha nome tão diferente.queria que não tivessem inventado isso o mundo seria bem melhor sem protelação seria tudo mais rápido,não iamos ter gente falando para você fazer alguma coisa e nós enrolando,o planeta seria mais organizado sem a protelação.

    ResponderExcluir
  150. O texto se refere com as pessoas que preferem fazer as coisas que não tem utilidade,como mexer na internet, ficar jogando vídeo game, sair com os amigos...Muitos pensam em se divertir, em vez de estudar para ter um futuro bom lá na frente!

    ResponderExcluir
  151. o assunto que o texto se refere é a mais pura verdade, a maioria das pessoas são assim, mas, nunca conseguem se dar bem no final, ou fazem pela metade, ou fazem tudo errado. Eu por exemplo, sou assim, mais na maioria das vezes tento mudar! C:

    ResponderExcluir
  152. muito interessante, pois muitas vezes deixamos tudo para depois, as pessoas de hoje em dia não são tão responsaveis como deverian ser. Deixamos tudo para outra hora o que deveriamos fazer agora.
    "não deixe para depois o que
    se pode fazer agora"

    ResponderExcluir
  153. eu me identifico com esse texto, e acho ele muito educativo me espirou e me deu um alerta para não deixa as coisas para depois!

    ResponderExcluir
  154. Acho que esse texto tem tudo a ver com o mundo de hoje.
    quase todo mundo deixa tudo para depois, a preguiça não deixa a pessoa trabalhar, estudar, arrumar o quarto etc.
    Eu faço isso, as vezes da vontade de nem acordar para vir para a aula mas é minha obrigação e eu acordo faça sol, chuva e frio.

    ResponderExcluir
  155. Eu achei bem interesante e legal.Tem pessoas que deixa pra depois fazer as coisas.As vezes eu deixo pra depois as coisa, mas eu faso.
    Tem pessoas que depois eu faço dai vai dizendo isso e mais nâo faz.Isso que eu achei do texto.

    ResponderExcluir
  156. Eu Achei Bem Bacana e Interessante (Not Bad)






    Nota:9,0

    ResponderExcluir
  157. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  158. Legal,eu me identifico, pois eu sô um desses que deixa para depois.

    ResponderExcluir
  159. Tiago: Hoje em dia as pessoa nao ten votades de tusda pa fica sperto mais tem gentes spertas puriso eu etusdo e nao ficar no mns e no yorgut .Essa é uma reflexão sobre hoje em dia pois nosso mundo muda então escrevi errado para mostrar como hoje em dia esta tudo errado não se faz mais a tarefa da escola e de casa por causa da preguiça dessas pessoas que não fazem mais o que pedem.ESTUDEM PESSOAL.

    ResponderExcluir
  160. Bem,eu achei seu texto muito interessante!
    A maioria das pessoas deixam para fazer as coisas tudo pra depois, mas eu acho que deveria ser pelo contrário.Os adolescentes deveriam se importar mais com as suas coisas e não pelas coisas dos outros.As pessoas de hoje em dia se preocupam mais com os outros e não se olham para si.

    ResponderExcluir
  161. professora eu li o texto e adorei!gostei muito.eu achei o texto maneiro o título é legal DEPOIS EU FAÇO.
    Eu achei mais legal o inicio,gostei do que a proff postou
    eu acho que a professora devia continuar fazendo isso.
    os textos que você posta são bem legais e alguns bem engraçados.
    é isso que eu tenho pra falar.

    BOA SEMANA PROFª ZORILDA

    ResponderExcluir
  162. Pois é! O mundo está assim .Eu sou um exemplo do texto da professora, porque sempre que a minha mãe manda eu secar a louça, eu sempre falo:
    -Agora não dá, estou mexendo no pc.
    Então, acho que deveríamos mudar, para não deixarmos para depois.Assim, o mundo ficará equilibrado;assim as pessoas ficam mais EDUCADAS com os mais velhos:Por exemplo:
    Pais,Avós,Tios,Amigos,Professores e etc...

    ResponderExcluir
  163. Realmente isso acontece deixar de fazer uma coisa que você acha chato para fazer depois

    ResponderExcluir
  164. Rubens:Hoje em dia as pissoas dexam pra dispois e iso e erado.Reflexão: pois eu Rubens sou contra a vadiagem pois quem e vadio não vai pra qualquer lugar nesse mundinho, quem estuda ganha a mesmo o que quiser, e eu quando crescer (literalmente tá ) irei estudar muito para não deixar pra depois, quando o tempo deixar brinque, mas primeiro os estudos.VLW

    ResponderExcluir
  165. A professora me descreveu complletamente acho que vou dormir menos e arrumar o meu quarto kkkkkkkk muito bom o texto mais é a pura verdade eu so assim . O texto faz a gente refletir no que escolher, muito bom adorei.

    ResponderExcluir
  166. Hoje a maioria das pessoas deixam tudo pra depois .
    Mas não sabem que com a preguiça nunca vão chegar a lugar nenhum.

    ResponderExcluir
  167. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  168. Nunca podemos deixar nada para a amanhã ou para depois, pois não sabemos se estaremos vivos para fazer o que queremos fazer depois....

    ResponderExcluir
  169. OLha, adorei o texto, ele mostra muito bem a nossa realidade.
    Cabe a nos termos a consciencia do que é prioridade.
    Temos que refletir muito sobre o que realmente queremos para as nossas vidas.
    Eu particularmente deixo tudo para depois, e sei que isso esta me prejudicando muito. Porem apos ler esse texto, meu ponto de vista mudou muito.
    Letícia Bento 9ºC

    ResponderExcluir
  170. Os jovens de hoje estão utilizando o tempo livre para atividades inúteis e não estão cumprindo com suas obrigações!

    ResponderExcluir
  171. Nada mal, texto bem direto ao publico dos adolescentes sobre msn, orkut tudo o que incomoda nos estudos, mas nem sempre é o computador ou a internet os outros meios dos quais os alunos tiram notas baixas as vezes pode ser por causa de brigas domésticas, não ter o acompanhamento de seus pais no estudo dos filhos entre outros.

    ResponderExcluir
  172. Acho que esse texto é a mais pura verdade, infelizmente vivemos essa realidade nos dias de hoje, "todos deixamos básicamente tudo para depois".

    ResponderExcluir
  173. eu acho que tem pessoas que não sabem separar o certo do errado,que deixam tudo pra cima da hora e no final não conseguem nem se dar conta do que está fazendo.
    No caso dos adolescentes, é isso mesmo. Os pais pedem pra jogar o lixo fora, pra ajudar a mãe com os deveres de casa, e eles sempre tem uma desculpa esfarrapada,ou seja,falam pra esperar um minuto...
    Tudo na vida tem fazes que temos que percorrer, saber aprender,respeitar e o melhor de tudo ... saber postar kkk .
    Adorei o texto.

    ResponderExcluir
  174. O texto faz refletir a realidade da maioria das pessoas,
    porque somos muitos lerdos e temos que deixar as festas de lado para cumprir com nossas tarefas.Temos que refletir tudo isso no futuro da gente como será que vai ser...

    ResponderExcluir
  175. Essa é a verdade, mas qual o motivo disso?. Porque deixamos algo para fazer depois?. Geralmente temos algo a fazer que "achamos" mais importantes, mas que talvez, não iremos levar para a nossa vida.

    ResponderExcluir
  176. Acho que nós, jovens, como ainda não sentimos bem o peso da realidade, devemos deixar um pouco as coisas que gostamos, e que nos divertem, para aquilo que é necessário, como as obrigações que nos farão crescer profissionalmente, às vezes deixar para o amanhã piora muito mais. Kétlin Ohana Krüger 9ºC

    ResponderExcluir
  177. em vez de cumprirem com suas obrigações nos entretemos com atividades, jogos,.. e não cumprimos com nossos deveres,devemos nos esforçar e deixar a preguiça de lado,para termos um futuro melhor...

    ResponderExcluir
  178. Isso é verdade porque muitas vezes deixamos os nossos afazeres e ficamos no msn no orkut etc...
    E acabamos deixando tudo pra depois e muitas vezes não fazemos.

    ResponderExcluir
  179. nós jovens temos muitas distrações que parecem ser melhores que estudar, fazer algum trabalho da escola ou fazer algum trabalho doméstico, mas deixar para última hora não vai ajudar em nada no futuro, quando tivermos o nosso trabalho, nossos chefes não vão nos dar outra chance,nem aceitar desculpas esfarrapadas, não é que nem na escola que as professoras deixam passar, eles tomam providencias mais sérias.

    ResponderExcluir
  180. Deixar as coisas para depois acabam sendo nossa segunda opção, temos que ter consciência do que estamos fazendo e que também estamos sendo irresponsáveis deixando as coisas que realmente são importantes para muitas vezes gastar tempo com coisas que nem sempre são uteis para nossa vida e não trarão resultados futuramente.Se fizermos antecipadamente,com calma e atenção,por exemplo um trabalho que com certeza sairá melhor do que um trabalho deixado para ser feito na ultima hora,com pressa,desespero e acabar com um trabalho mal feito.Temos que saber nos organizar,saber o exato momento da diversão e saber dividir com os momentos que realmente precisam ser valorizados,porque se sempre deixarmos por último nossos deveres sempre sairemos prejudicados.
    Nós devemos ter foco em nossos deveres e objetivos para depois curtir e aproveitar,porque com certeza o resultado vale mais a pena,do que o tempo em que estávamos nos divertindo com coisas desnecessárias.
    JENIFFER CHAVES BACHTOLD 8°ANO B

    ResponderExcluir
  181. Temos que fazer as coisas importantes antes do que as coisas superficiais, não protelar as atividades importantes.

    ResponderExcluir
  182. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  183. Porque se fazermos as coisas importantes primeiro vamos ser bem sucedidos e ter um bom emprego,fazer as coisas que vão ajudar na vida profissional para viver bem no futuro tendo um bom emprego e ganhando o necessário para poder viver e aproveitar a vida.Podemos descansar quando nos aposentarmos, ganhando aposentadoria podemos aproveitar a vida.Em quanto isso temos de trabalhar e fazer todo o possível para ser bem sucedido na vida profissional.

    ResponderExcluir
  184. Quando deixamos para depois não apenas uma questão de fazer ou não, mas um problema serio, mas do que uma simples preguiça ou uma coisa qualquer que deixamos de fazer, muitas vezes fazendo isso começamos a perder responsabilidade. Isso futuramente pode levar alguns problemas, no seu trabalho isso pode ser um grande auxílio para a perda do emprego, ou até mesmo na escola, como uma nota baixa ou até acusação de cópia! Não devemos achar que as professoras não vão descobrir, pois hoje a internet nos fornece o poder de achar tudo o que queremos e quando queremos!
    Isso pode ser apenas um problema de falta de disciplina ou um caso mais sério,que leva a grandes problemas na vida tanto profissional quanto psicológica!

    ResponderExcluir
  185. Eu acho que as pessoas, de uns tempos pra cá, começaram a deixar as coisa para depois, porque com toda a nova tecnologia e tudo acabamos caindo na tentação e não fazemos o que é preciso na hora.
    E é isso que eu acho.

    ResponderExcluir
  186. Nós estamos deixando tudo pra depois, e não damos conta de fazer tudo em cima da hora. Temos que organizar melhor o nosso tempo. Deixar um pouco o lazer/internet e fazer nossos deveres.

    ResponderExcluir
  187. Hoje em dia as pessoas...principalmente os adolecentes,deixam tudo para o amanhã,e isso atrapalha muito o dia-a-dia delas,e também atrapalha os seus estudos pois não fazem trabalhos e etc...direito e acabam tirando natas baixas.
    E também tem a internet que é um modo muito bom para se estudar ou até mesmo fazer um trabalho,mais tem pessoas que usam a internet de maneira inadequada;e também não deixe as suas tarefas para o amanhã...porque o amanhã pode ser tarde de mais...e então fassa o que vc ia deixa para o amanhã e fassa agora,e se divirta,mais lembre se:se divirta de maneira que possa ser bom para a sua via,e toma as sempre as decisões corretas,por que uma coisa pode mudar tudo.
    Professora eu gostei muito do texto pois ele faz com que nois refletirmos mais sobre as decisões que tomamos na nossa vida.

    ResponderExcluir
  188. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  189. Eu acho que as pessoas hoje em dia só falam assim: "Depois eu faço".Todo é preguiçoso nos dias de hoje.

    ResponderExcluir
  190. Eu achei o texto muito interessante pois fala sobre a pura verdade de hoje em dia.Nos adolecentes nao estão fasendo as coisas que e para faser,e deixam tudo para depois,mas muitas das veses nem fazem mas nada.

    ResponderExcluir
  191. O texto fala realmente o que acontece hoje em dia, deixamos sempre tudo pra cima da hora e quanto mais deixamos pra cima da hora, mais rapido teremos de fazer , e as vezes acabamos esquescendo de fazer. Com uma desculpa ou nao, sempre deixamos de fazer as coisas, pra ficar no computador, ou algo que goste de fazer. Isso tudo é falta de vontade ou como sempre, com preguiça de fazer.

    ResponderExcluir
  192. HAHAHAHA, #Fato professora.

    O texto fala como somos, como agimos e muitas vezes deixamos as coisas para depois. É tão fácil deixar as coisas para depois, bate aquela preguiça, mais temos que fazer mesmo com preguiça, porque cada coisa que deixamos pra depois, depois, vira MUITAS coisas e daí não temos tempo de fazer. Temos outros compromissos e acabamos deixando assim sem ter feito.
    Me identifico muito com esse texto, pois tenho treino todos os dias e não posso deixar coisas pra depois, depois que eu chego do treino já é tarde (21:00) e estou cansado, então tento fazer as coisas mais importantes e quando não da tempo deixo as coisas sem fazer, em português mesmo deixo muitas coisas sem fazer, não por preguiça, por muitas vezes não ter tempo. Muitas vezes não consigo nem estudar, um dia tem jogo sub14 outro dia sub 15 e outro sub16. Então tento prestar atenção ao máximo nas aulas. Pra conseguir a maior pontuação possível.

    ResponderExcluir
  193. Adorei este texto, pois ele nos traz o perfil da maioria dos jovens e adolescentes . Sempre deixamos de fazer as coisas para ficarmos no computador jogando ,falando e muito mais e assim as tarefas vão se acumulando e você não se interessa a fazer .Isso pode trazer muitos problemas para o futuro, pois além de você não se interessar você não terá muito tempo para seu lazer e ficara fazendo suas tarefas.
    YANCA DE MARCH.

    ResponderExcluir

Nelson Mandela

"A educação é a arma mais forte que você pode usar para mudar o mundo." "Sonho com o dia em que todas as pessoas levantar-se-ão e compreenderão que foram feitos para viverem como irmãos." "Não há caminho fácil para a Liberdade." "Uma boa cabeça e um bom coração formam uma formidável combinação." "A queda da opressão foi sancionada pela humanidade, e é a maior aspiração de cada homem livre." "A luta é a minha vida. Continuarei a lutar pela liberdade até o fim de meus dias."