segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Prefeito eleito de Joinville

Udo Döhler (Joinville, 28 de outubro de 1942) é um empresário brasileiro, presidente da indústria têxtil Döhler S/A. Udo está no seu quinto mandato na presidência da Associação Empresarial de Joinville - ACIJ[1] e à frente do Conselho Deliberativo do Hospital Dona Helena. É Cônsul Honorário da Alemanha.
Presidente e diretor do Conselho de Administração da Döhler S.A, empresa importante nos setores de cama, mesa, banho e decoração, com iniciativas sociais e ecológicas. Além de conduzir desde 1971 a trajetória da companhia, o empresário dedica parte de seu tempo, há mais de duas décadas, para administrar o Hospital Dona Helena, de Joinville (SC). Chegou ao hospital – hoje referência em tecnologia e qualidade em toda a região Sul do país – por intermédio da Associação Beneficente Evangélica, entidade mantenedora da instituição. Durante este período ajudou a implementar as mudanças que levaram, em 1998, na conquista da certificação pela ISO 9002 – o Dona Helena foi o primeiro hospital brasileiro a conquistar o diploma da qualidade na totalidade dos serviços que oferece.
É também Cônsul Honorário da Alemanha na cidade e presidiu cinco vezes a Associação Comercial e Industrial de Joinville (Acij). Esteve durante vários anos à frente do Corpo de Bombeiros Voluntários, do qual ainda hoje faz parte do Conselho Deliberativo. Foi também integrante do Conselho de Política Industrial da Federação das Indústrias do Estado de Santa CatarinaFIESC), conselheiro master da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e diretor da Associação Brasileira da Indústria Têxtil. Presidiu o Instituto Joinville [2] 150 Anos, na coordenação das comemorações do sesquicentenário da cidade, em 2001, e foi também conselheiro do Desenville – Conselho de Desenvolvimento de Joinville. (
É eleito prefeito de Joinville em 2012 pelo PMDB, com 54,65% dos votos válidos.[3][4]
Prêmios
Por sua gestão à frente da Döhler S.A e por sua atuação comunitária, o empresário recebeu diversos prêmios, entre eles, os de Líder Empresarial Regional - Gazeta Mercantil (1988), Líder Empresarial Setor Têxtil - Gazeta Mercantil (1989), Líder Setorial Têxtil - Gazeta Mercantil (1993), Empresário Destaque – Acij (1996), Medalha do Mérito Dona Francisca (2001) e Medalha do Mérito Empresarial – CNI (2003)[5], Personalidade Ambiental 1999 [6]
                  (Colaboraçao de Bruno - Oitavo ano B)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nelson Mandela

"A educação é a arma mais forte que você pode usar para mudar o mundo." "Sonho com o dia em que todas as pessoas levantar-se-ão e compreenderão que foram feitos para viverem como irmãos." "Não há caminho fácil para a Liberdade." "Uma boa cabeça e um bom coração formam uma formidável combinação." "A queda da opressão foi sancionada pela humanidade, e é a maior aspiração de cada homem livre." "A luta é a minha vida. Continuarei a lutar pela liberdade até o fim de meus dias."