quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Quero um país organizado: Saúde, Educação, Segurança.

ORAÇÃO PELA ÉTICA NA POLÍTICA
(Pastoral da Juventude no Brasil - Revista Mundo Jovem)

Senhor, fazei-me instrumento de uma nova política
Onde houver politicagem,
Que eu leve a Política.
Onde houver impunidade,
Que eu leve o respeito à Lei.
Onde houver corrupção
Que eu leve a honestidade.

Onde houver destruição da natureza,
Que eu leve a educação ecológica.
Onde houver racismo,
Que eu leve fraternidade.
(...)
Onde houver desemprego,
Que eu leve a dignidade do trabalho.
Onde houver doença,
Que eu leve a saúde e saneamento.
Onde houver analfabetismo,
Que eu leve educação libertadora.
Onde houver favelas,
Que eu leve a moradia.
Ó Mestre, fazei que eu procure sempre colocar A ÉTICA NA POLÍTICA.
Que eu procure sempre lutar contra os velhos hábitos do autoritarismo,
Da busca de privilégios, do enriquecimento fácil,
De fazer carreira, de usar o povo, em vez de servi-lo,
Pois é doando-se, servindo, repartindo, promovendo o direito de todos, sobretudo dos Excluídos, que se constrói a verdadeira DEMOCRACIA, sinal e começo do Teu Reino.
Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nelson Mandela

"A educação é a arma mais forte que você pode usar para mudar o mundo." "Sonho com o dia em que todas as pessoas levantar-se-ão e compreenderão que foram feitos para viverem como irmãos." "Não há caminho fácil para a Liberdade." "Uma boa cabeça e um bom coração formam uma formidável combinação." "A queda da opressão foi sancionada pela humanidade, e é a maior aspiração de cada homem livre." "A luta é a minha vida. Continuarei a lutar pela liberdade até o fim de meus dias."