segunda-feira, 26 de março de 2012

Propaganda e Publicidade: SLOGAN (Oitavos anos)

     Um slogan é uma frase associada a um produto ou a uma marca. A palavra vem da expressão sluagh-ghairm ( pronuncia-se slogorm), um grito de guerra dos gaélicos, povos antigos que habitavam a Grã-Bretanha. Como um grito de guerra, um slogan deve ser curto, sonoro e memorável.
     Veja abaixo alguns slogans marcantes na história da publicidade brasileira.
     "Bombril. Mil e uma utilidades!"
     "Nescau. Energia que dá gosto."
     "Com Knorr é melhor!"
     "Danoninho: vale por um bifinho."
     "Quem pede um, pede bis."
     "Coca-cola é isso aí!"
     "Cepacol. Quem beija usa." 


     Essas frases podem ser ditas por um narrador na televisão ou no rádio, ou escritas em jornais, revistas e outdoors.
     Você deve conhecer muitos slogans. Eles têm músicas (que se chamam jingles) associadas a eles, por isso são "memoráveis".

Um comentário:

Nelson Mandela

"A educação é a arma mais forte que você pode usar para mudar o mundo." "Sonho com o dia em que todas as pessoas levantar-se-ão e compreenderão que foram feitos para viverem como irmãos." "Não há caminho fácil para a Liberdade." "Uma boa cabeça e um bom coração formam uma formidável combinação." "A queda da opressão foi sancionada pela humanidade, e é a maior aspiração de cada homem livre." "A luta é a minha vida. Continuarei a lutar pela liberdade até o fim de meus dias."