terça-feira, 6 de setembro de 2011

As várias possibilidades do verbo olhar

               Reencontro e surpresa
          Olhei para o alto e vislumbrei entre as colinas o sol ardente. Por um breve momento, tive a sensação de estar na Bahia. Não. Era Marrocos mesmo!
Mirei novamente a colina e observei que entre os raios de sol havia um vulto. Tentei divisar entre os raios o que era aquilo, animal ou ser humano?
          O vulto veio descendo, descendo até chegar aos pés da última colina. Pude, então, distinguir que o vulto era de uma mulher. Aproximei-me mais e fiquei admirado com que vi. Era Laura. Ali. Silenciosa, meiga, esbelta e...sozinha. Sozinha?...Não! Laura não estava sozinha. Atrás dela avistei um outro vulto, pequeno, que me espiava. Cheguei mais perto e enxerguei naquele rostinho traços extremamente familiares. Meus Deus, sou eu! Não me contive e explodi de emoção:
         - Meu filho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nelson Mandela

"A educação é a arma mais forte que você pode usar para mudar o mundo." "Sonho com o dia em que todas as pessoas levantar-se-ão e compreenderão que foram feitos para viverem como irmãos." "Não há caminho fácil para a Liberdade." "Uma boa cabeça e um bom coração formam uma formidável combinação." "A queda da opressão foi sancionada pela humanidade, e é a maior aspiração de cada homem livre." "A luta é a minha vida. Continuarei a lutar pela liberdade até o fim de meus dias."