terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Tecnologias/ Aulas

Tecnologias...assim caminha a humanidade. A escola vive um momento de "limpeza", de reorganização curricular, pois o advento das tecnologias trouxe outros olhares para o ensino e a aprendizagem. Quadro e giz ainda não são coisas do passado, mas já estão quase lá. Novos tempos, novos alunos, novas metodologias e...consequentemente, para não dizer obrigatoriamente, novos professores estão "nascendo". Há uma necessidade de saber o que está acontecendo via internet, de interagir com esse novo mundo. Então, vamos à luta, não em busca do prejuízo, mas do lucro! Com certeza, juntar Educação e Tecnologias conscientemente resultará em sucesso.

2 comentários:

  1. Olá Profa Zo
    Bacana é isso aí mesmo!
    Educação aliada as novas tecnologias com certeza uma forma dinâmica para otimizar novos aprendizados. Acredito que o Blog é uma destas ferramentas, que oportuniza diálogos entre educadores e educandos, assim o profesor está próximo do aluno sempre.
    Admiro seu conhecimento e sou sua fã. Listei seu Blog na minha lista de preferidos.
    Abraços
    Ivete
    http://aprendacomanet.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Zorilda,
    Você é uma Guerreira na arte da Educação.
    Por isso hoje quero te presentear com Selos, que ganhei da amiga Jacqueline.
    http://aprendacomanet.blogspot.com/p/selos.html
    Abraços
    Com carinho
    Ivete

    ResponderExcluir

Nelson Mandela

"A educação é a arma mais forte que você pode usar para mudar o mundo." "Sonho com o dia em que todas as pessoas levantar-se-ão e compreenderão que foram feitos para viverem como irmãos." "Não há caminho fácil para a Liberdade." "Uma boa cabeça e um bom coração formam uma formidável combinação." "A queda da opressão foi sancionada pela humanidade, e é a maior aspiração de cada homem livre." "A luta é a minha vida. Continuarei a lutar pela liberdade até o fim de meus dias."