quarta-feira, 23 de junho de 2010

Olimpíada de Língua Portuguesa

Objetivo (7º Ano/ 8º Ano): "Fazer com que os jovens conheçam a história do lugar onde vivem por meio do olhar de antigos moradores - pessoas comuns que construíram e constroem a história - valorizem as experiências dos mais velhos, descobrindo-as como parte da sua identidade."

Objetivo (9º Ano): "Aprender a escrever crônicas sobre as pessoas, os costumes, a vida do lugar onde moramos."


Participar da Olimpíada de Língua Portuguesa é muito prazeroso. Movimenta a nossa rotina escolar e familiar, pois quando tratamos de "Memórias", "crônicas" e "poemas", obrigatoriamente nossa mente busca por pessoas, lugares e ocasiões, proporcionando-nos diálogos incríveis, que podem nos levar do riso ao choro e vice-versa.

Um comentário:

Nelson Mandela

"A educação é a arma mais forte que você pode usar para mudar o mundo." "Sonho com o dia em que todas as pessoas levantar-se-ão e compreenderão que foram feitos para viverem como irmãos." "Não há caminho fácil para a Liberdade." "Uma boa cabeça e um bom coração formam uma formidável combinação." "A queda da opressão foi sancionada pela humanidade, e é a maior aspiração de cada homem livre." "A luta é a minha vida. Continuarei a lutar pela liberdade até o fim de meus dias."