terça-feira, 29 de junho de 2010

"Café com memórias"


A aluna Vanessa, do 8º ano C, contando as histórias de cada objeto trazido.


Dona Marilene, avó (maravilhosa e moderníssima!!!) da aluna Stefany Pompeu, "mexendo" com suas memórias: o primeiro vestidinho da filha,Ana Paula.


Dona Ana Paula, filha de dona Marilene e mãe (que parece irmã rsrsrs) da Stefany Pompeu, presenteou-nos com ricas palavras, enfatizando a importância da valorização do conhecimento e das pessoas.


Dona Anita, avó jovem e amorosa, que proferiu palavras carinhosíssimas sobre o "ser" avó.


Dona Igorete, mãe cujo lema é "Apoio 100%", está sempre antenadíssima com o mundo e acompanha tudo de perto. Relatou acontecimentos que vivenciou e reforçou a importância de cuidarmos com carinho, respeito e paciência dos nossos idosos.







Um momento saboroso (sentido literal rsrsrs)...


Itamar Wegner (8º ano B) contando, através das fotos, sua história...


...e o Pedro (8º ano A) também!


Natalie (8º ano C)..."viajamos" em sua história através do véu de noiva de sua bisavó.Emocionante!!!


Refletindo com os alunos dos oitavos anos...


A aluna Débora (8º ano C) "revivendo" o passado através de um quadro fotográfico...(aqueles que ficavam - ou ficam - saudosos, pendurados na sala de nossos avós).


Reminiscências...


E viva a história de cada um!!!









"Memórias" de Vanessa (8º ano C).

2 comentários:

  1. A minha história de vida ganhou mais uma página especial. No dia 18/06/10,a rotina foi "quebrada" de forma deliciosa.Recebemos, na escola, pessoas que fazem as coisas acontecerem: D. Ana Paula,mãe, e d. Marilene, avó da aluna Stefany Pompeu; d. Igorete, mãe da aluna Karina Sievert e d. Anita, avó do aluno Leonardo Petris. As palavras proferidas por elas enriqueceram a nossa manhã e ficarão gravadas para sempre na história da escola Zulma Rosário Miranda. Obrigada por fazerem a diferença!

    ResponderExcluir
  2. Zorilda,

    Só uma palavra: PARABÉNS! Assim mesmo, com letras maiúsculas. Pelo excelente trabalho desenvolvido e pelo blog maravilhoso que eterniza estes momentos através dos textos e imagens.

    Beijos
    Gládis

    ResponderExcluir

Nelson Mandela

"A educação é a arma mais forte que você pode usar para mudar o mundo." "Sonho com o dia em que todas as pessoas levantar-se-ão e compreenderão que foram feitos para viverem como irmãos." "Não há caminho fácil para a Liberdade." "Uma boa cabeça e um bom coração formam uma formidável combinação." "A queda da opressão foi sancionada pela humanidade, e é a maior aspiração de cada homem livre." "A luta é a minha vida. Continuarei a lutar pela liberdade até o fim de meus dias."